1º Open de Treinamento Funcional marca o aniversário de 32 anos da Unimed Oeste do Pará
Evento também comemorou o Dia do Cliente com muita atividade de promoção à saúde.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
25-09-2018         Categoria: Eventos             Deixe Comentário

No dia 15 de setembro de 2018 a Unimed Oeste do Pará promoveu o 1º Open de Treinamento Funcional Unimed. O evento recebeu cerca de 1000 pessoas e foi pioneiro em competição entre os principais grupos atuantes em treinamento funcional da cidade de Santarém Oeste do Pará. Foi  uma tarde inesquecível para todos que acompanharam a competição. O evento foi parte do programa Mude 1 Hábito e marcou o dia do Cliente na semana de aniversário da Unimed Oeste do Pará que completou 32 anos de existência.

Na ocasião foram ofertados serviços gratuitos de saúde, enfermagem, teste de glicemia, aferição de pressão, avaliação nutricional e fisioterapia. O projeto mãos voluntárias levou atendimentos de massoterapia para todos os atletas e visitantes.

E para acompanhar o calendário de ativação nacional da Unimed foi apresentada a  Bike Suco Unimed do Mude 1 Hábito, atração especial para incentivar as pessoas à terem uma alimentação saudável, aliada à atividades físicas, onde puderam fazer seu próprio suco natural se exercitando. 500 copos de sucos foram preparados através da Bike Suco, além disso, foram utilizados 400 laranjas para distribuição de suco natural entre os visitantes.

Sobre a competição:

A competição do Open de Treinamento Funcional foi idealizada com o objetivo de fomentar a busca por atividades físicas com mudanças de hábitos que contribuem para a saúde e qualidade de vida dos praticantes. O treinamento funcional consiste em realizar diversos exercícios que se baseiam em movimentos do corpo humano como pular, agachar, correr entre outros e segundo o professor e instrutor de educação física Yago Costa é uma excelente alternativa para quem quer sair do sedentarismo.

A competição foi realizada com quatro grupos de treinamento funcional com 15 pessoas cada. As categorias foram divididas em Feminino Adulto, Feminino Máster e Masculino. A provas foram divididas em 15 circuitos em dupla e individual. O campeão da noite foi a equipe Operação Bio Ativa que alcançou 900 pontos nas somas das provas.

 

 

 

 

 


 
Comentários
 


Voltar
 
 
 
 
 
Categorias:
Saúde
Receitas
Planos de Saúde
Notícias
Eventos
Esporte
Doenças
Bem Estar
Atualizações
Alimentação
 
Últimas Postagens
                   
 
 
 
 
 
 

 

Trav. Dom Amando, 911, Santa Clara, Santarém - PA CEP: 68005-420 Telefone: (93) 2101-9000 Fax: (93) 2101-9007 Copyright 2018. Todos os direitos reservados